Televendas: 0800 941 2970

Política de Privacidade

1. Identificação

Obabox Comércio e Tecnologia Ltda é uma empresa inscrita no CNPJ sob o n˚ 07.323.111/0003-40 e com endereço na Rua Cristovam de Vita, 260 - Galpão 13 Bairro das Pedras - Vargem Grande Paulista - SP - CEP: 06730-000.

2. Mais sobre nós

Quem somos?

Nascida com o propósito de transformar a vida das pessoas através da inovação e criatividade, a Obabox é reconhecida por antecipar conceitos e tendências, vivendo intensamente a busca por surpreender seus clientes. Unindo modernidade à praticidade, criatividade com inovação, para fazer sempre o dia a dia de nossos consumidores uma novidade. A Obabox se preocupa em aproximar pessoas, reviver momentos e tornar a vida mais leve. São anos de dedicação, análises e estudos, que nos trouxeram até os dias de hoje. Uma empresa com mais de 15 anos de mercado e milhões de clientes atendidos. Nós Boxers oferecemos aos nossos clientes, os melhores serviços, produtos, sempre com o propósito a frente de todas as decisões. Nossa cultura é forte e está dentro de cada colaborador. Ter paixão pelo o que faz, amor pra fazer junto e sorriso no rosto. Sempre!

Nosso Compromisso

Esta Política de Privacidade tem o propósito de ratificar o compromisso e o respeito da Obabox com relação às Leis de privacidade e proteção de dados pessoais, sendo aplicável ao atendimento do público externo.

Temos como missão a representação, com excelência, dos setores de comércio e serviços e a promoção de um ambiente favorável para os negócios e o desenvolvimento da sociedade.

O tratamento de dados pessoais da Obabox está de acordo com as diretrizes estabelecidas por esta Política, com as Leis aplicáveis e com as melhores práticas consideradas.

3. PRINCÍPIOS RELATIVOS AO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

TRANSPARÊNCIA E NÃO DISCRIMINAÇÃO

A Obabox trata os dados pessoais de forma transparente e não permite qualquer tratamento discriminatório ou, de qualquer modo, contrário à Lei.

ADEQUAÇÃO, NECESSIDADE E FINALIDADE

Os dados pessoais tratados pela instituição são aqueles adequados e necessários às suas finalidades estatutárias, notadamente para prestar serviço aos seus associados e ao público externo.

LIVRE ACESSO E QUALIDADE DOS DADOS

Garantimos a você, na qualidade de titular dos dados pessoais tratados, a consulta sobre o tratamento realizado, sua forma e duração de armazenamento, respeitando sempre os princípios do livre acesso e da qualidade aliados às melhores práticas de segurança da informação.

SEGURANÇA E PREVENÇÃO

Adotamos as melhores práticas de gestão de dados pessoais e de segurança da informação, exigindo de nossos prestadores de serviço a adoção de níveis de excelência para garantir que os dados pessoais observarão as regras desta Política.

RESPONSABILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

Sabemos que as atividades mais simples de nossa instituição envolvem a utilização de dados pessoais, seja para a identificação do público externo ou de associados, seja para atender às finalidades estatutárias e previstas nesta Política. Assim, asseguramos a existência de controles internos adequados.

4. COMO, QUANDO E POR QUE SEUS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS?

Os dados pessoais são tratados apenas mediante acionamento do Cliente e para fornecer orientações sobre produtos, devolução, troca ou assistência técnica.

Através do atendimento, nós coletamos dados pessoais mediante o seu fornecimento espontâneo pelo usuário em seu cadastro e especificação de seu interesse. Alguns dos dados fornecidos por você poderão ser verificados em nossos bancos de dados para a validação de sua identidade e para assegurar o acesso a serviços específicos.

Através do atendimento, nós coletamos os seguintes dados atrelados às suas respectivas finalidades:
  • Nome, código de cadastro, CNPJ ou CPF para identificação e atendimento de clientes;
  • Nome, contato telefônico e e-mail para o cadastro de novo cliente;
  • Número IP de sua conexão, localização e dados de identificação do seu navegador (browser);
  • Número de contato por WhatsApp, quando solicitado pelo cliente o atendimento por este canal;
  • Facebook_id, quando solicitado pelo usuário o atendimento por este canal.

5. RESUMO DOS DADOS PESSOAIS TRATADOS PELA OBABOX

Seus dados pessoais no atendimento são fornecidos para viabilizar o acionamento dos serviços da Obabox, conforme o caso, e se resumem a:

Nome Telefone e WhatsApp Facebook_id
CPF Número IP Identificação do Browse
Facebook_id Produtos visualizados e páginas visitadas em nosso site Cookies
Endereço Taboola

Esclarecemos ainda que durante sua navegação em nosso website, e no uso de aplicativos oficiais da Obabox (Loja On-line e Sistema Launcher do ObaSmart) são coletados dados simples de sua navegação que envolvem as características de seu sistema operacional, versão do navegador (browser), tipo de equipamento utilizado (computador, tablet ou smartphone), sua localização e conexão IP, as páginas e recursos que você visitou dentro do nosso website e o tempo em que passou nas funcionalidades dos aplicativos e em cada uma e as palavras-chave pesquisadas por você que o trouxeram ao nosso website e a frequência de suas visitas.

Entretanto, como não mantemos qualquer cadastro de login, tanto em nosso site, quanto em nossas aplicações, tais informações são tratadas de forma anonimizada. Somente a partir da aquisição de um produto é que tais dados se tornam identificáveis e são regulados como dados pessoais na forma da Lei 13.709/18.

6. CANAL DE ATENDIMENTO PARA SUAS DÚVIDAS

Caso você tenha alguma dúvida com relação ao tratamento de dados pessoais ou deseje saber mais detalhes sobre os critérios estabelecidos nesta Política, você poderá nos acionar a qualquer momento de acordo com nossos canais e horários de atendimento.

Para evitar fraudes, todos os requerimentos relacionados a dados pessoais necessitam da confirmação da sua identidade, o que poderá ocorrer mediante o fornecimento das informações detalhadas nesta Política ou do fornecimento de documentos de identificação civil.

Suas dúvidas devem ser direcionadas ao Encarregado de Proteção de Dados Pessoais da Obabox através dos nossos canais de atendimento por telefone ou e-mail. Se você necessitar de qualquer esclarecimento, entre em contato através do telefone 0800 941 2970, opção 2 ou do e-mail sac@obabox.com.br

Listamos, abaixo, os principais requerimentos relacionados ao tratamento de dados pessoais:

Confirmação e acesso: para você ter certeza se os seus dados pessoais foram ou continuam a ser tratados.

Correção: para corrigir qualquer informação inexata, incompleta ou desatualizada.

Anonimização, bloqueio ou eliminação: garantimos a você, em todas as possibilidades permitidas pela Lei, o direito a solicitar que seus dados pessoais sejam anonimizados, bloqueados ou até mesmo eliminados.

Compartilhamento: para que você entenda claramente que seus dados pessoais são hospedados em servidores de empresas especializadas que adotam e respeitam as melhores práticas de segurança da informação. Geralmente, as suas requisições são respondidas muito rapidamente. Damos preferência para o atendimento em tempo real. Mas quando isso não for possível, garantimos que as informações simplificadas serão adequadamente prestadas em até 15 dias e que atendimentos complexos ocorrerão em até 60 dias.

7. QUAL BASE LEGAL NOS AUTORIZA A TRATAR SEUS DADOS PESSOAIS?

Como a finalidade do atendimento se dá apenas em situações bem delimitadas e mediante iniciativa do próprio usuário, esclarecemos que os dados pessoais são tratados mediante o seu consentimento; para cumprir o contrato de compra e venda de produto; para prestar informações, devolução ou assistência técnica; assim como para atender exigências legais e para a proteção do crédito.

8. QUANDO E COM QUEM COMPARTILHAMOS DADOS DO ATENDIMENTO?

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com os terceiros que se relacionam diretamente com a instituição na condição de operadores de dados pessoais, principalmente:

  • Provedores de hospedagem na nuvem;
  • Provedores de backup;
  • Com órgãos públicos quando for necessário cumprir obrigação legal, para a execução de políticas públicas e cumprimento de contratos.

Especificamente com relação às nossas atividades para a prevenção de fraudes, nós compartilhamos os seus dados pessoais com as seguintes empresas:

9. POR QUANTO TEMPO GUARDAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Obabox se compromete a manter seus dados pessoais para atender às exigências legais. Assim, podemos lhe esclarecer que alguns dados são mantidos pelo prazo de 06 (seis) meses e outros até por 10 (dez) anos. Esses prazos são definidos individualmente através de uma análise técnica e evidenciada que leva em consideração a natureza, a necessidade e a finalidade assim como as disposições legais aplicáveis.

Temos uma política de retenção de dados pessoais bem definida e alinhada à LGPD e por isso, o armazenamento se dá apenas pelo prazo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados e de modo coerente com as determinações legais.

10. SEGURANÇA DE SEUS DADOS PESSOAIS

Nossa preocupação com a segurança dos seus dados pessoais é alta e relevante. Por isso, adotamos as tecnologias coerentes para evitar incidentes e exigimos de todos os nossos prestadores de serviço a adoção de práticas de excelência.

11. O DESCARTE DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Como medida do uso racional dos dados pessoais tratados pela Obabox, precisamos esclarecer que cada um deles tem um ciclo de vida próprio. Desta forma, são armazenadas as informações pelo período coerente e estabelecido pela legislação. Após o decurso desses prazos razoáveis, há a eliminação feita de forma automatizada por período inerente ao ciclo de vida dos dados pessoais.

Caso você tenha dúvidas sobre este assunto, não deixe de entrar em contato.

12. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Esta Política de Privacidade deve ser interpretada de acordo com todos os demais documentos que integram as Políticas da Obabox e de acordo com a boa-fé objetiva.

Todos esses documentos são atualizados e revisados periodicamente, razão pela qual é fundamental que você consulte o nosso site sempre que necessário. E para atender ao patamar de compliance necessário, pedimos que caso você tenha conhecimento de qualquer conduta ilegal ou antiética, assim como vazamento de dados relacionado à Obabox, entre em contato imediatamente conosco.

Queremos atuar de forma ética e transparente, garantindo a você todas as informações exigidas pela Lei.

Em busca da melhoria contínua do nosso serviço, esta Política poderá passar por atualizações.Por isso, recomendamos que você faça uma visita periódica a este documento para tomar conhecimento das modificações implementadas.

Data da última atualização desta Política: 03/02/2021