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Trocas e devoluções

A OBABOX preza pela sua comodidade e, por este motivo, trabalhamos para deixar nosso procedimento de trocas e devoluções o menos burocrático possível. Veja abaixo como funciona!

Em caso de necessidade de troca ou devolução de algum produto, entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), através de um dos canais abaixo:

Telefone (horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 14:30):

  • 0800 941 2970
  • E-mail: sac@obabox.com.br

Devolução

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistência de compra do produto é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do mesmo. Mas, aqui na Obabox, desde abril de 2021, os nossos clientes têm 10 (dez) dias corridos. Passado este prazo você será encaminhado para a assistência técnica, de acordo com a garantia do seu produto.

Segue abaixo o passo a passo para devolução:

  • Entre em contato com nosso SAC através de qualquer um dos contatos acima e solicite a devolução. Informe também o motivo da devolução, pois seu feedback é muito importante para melhorarmos cada vez mais!
  • Coloque o produto na embalagem original, com todos os acessórios, manuais e a nota fiscal.
  • Sugerimos que a embalagem seja protegida por papel craft ou papel presente, para que a mesma não seja danificada no transporte.
  • Nossa equipe enviará um código de autorização de postagem, para que você não tenha nenhuma despesa com o frete. Basta apresentá-lo em uma agência própria dos Correios junto com o seu produto. O código de autorização de postagem já possui os dados de destinatário e remetente, ou seja, não será necessário se preocupar em colocar.
  • Assim que seu produto chegar à empresa ele passará por uma análise técnica e, se estiver tudo ok, seu pedido será cancelado.
  • Cancelamento de compra realizada no cartão de crédito: nossa equipe entrará em contato com a administradora do cartão e solicitará o reembolso. Ainda que o produto possa ter sido adquirido de forma parcelada, o estorno será realizado de forma integral e poderá ser observado na próxima fatura ou na posterior, conforme prazo estabelecido pela própria administradora do cartão.
  • Cancelamento de compra realizada por boleto bancário ou depósito: o reembolso será efetuado através de depósito bancário, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto em nossa empresa. É muito importante que a conta bancária para depósito pertença ao titular da compra, ou seja, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido de compra.
  • O prazo para o cancelamento é de no máximo 15 dias úteis após a chegada do produto em nossa empresa, o que pode ocorrer bem antes.

Observação: É muito importante seguir todos os passos acima. A OBABOX isenta-se da obrigação de aceitar a devolução de qualquer produto que não atenda aos requisitos descritos.

Troca

A troca pode ser realizada pelo mesmo ou qualquer outro produto OBABOX. Assim que entrar em contato com o SAC, basta informar sua escolha.

Segue abaixo o passo a passo para troca:

  • Entre em contato com nosso SAC através de qualquer um dos contatos mencionados anteriormente e solicite a troca. Informe também o produto escolhido e os motivos para a troca, pois seu feedback é muito importante para melhorarmos cada vez mais!
  • Coloque o produto na embalagem original, com todos os acessórios, manuais e a nota fiscal.
  • Sugerimos que a embalagem seja protegida por papel craft ou papel presente, para que a mesma não seja danificada no transporte.
  • Nossa equipe enviará um código de autorização de postagem, para que você não tenha nenhuma despesa com o frete. Basta apresentá-lo em uma agência própria dos Correios junto com o seu produto. O código de autorização de postagem já possui os dados de destinatário e remetente, ou seja, não será necessário se preocupar em colocar.
  • Assim que seu produto chegar à empresa ele passará por uma análise técnica e, se estiver tudo ok, seu pedido será trocado, conforme combinado anteriormente com o SAC.
  • O prazo para realização da troca é de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto em nossa empresa. Além do prazo para troca você também deverá considerar o prazo de entrega para sua cidade.

Garantia e Assistência Técnica

O prazo de garantia é sempre informado na descrição do produto e no manual de instruções. Em caso de necessidade, há duas possibilidades:

  • Assistência técnica realizada diretamente por nossa empresa, para os produtos da marca OBABOX. Entre em contato através do SAC para ter acesso a todas as informações necessárias para recorrer ao serviço de garantia.
  • Alguns de nossos produtos são frutos de parcerias exclusivas com outro fabricante. Nesse caso, entre em contato com nosso SAC para ser direcionado diretamente ao fabricante e recorrer à garantia de forma rápida e sem intermediação.