Compre pelo Whatsapp
x
Televendas: 0800 942 1854
Compre pelo Whatsapp
CLIQUE AQUI
x
Cyber Week Obabox - Produtos com até 75% OFF
Produtos com até Cyber Week Obabox - Produtos com até 60% OFF
Produtos com até
Cyber Week Obabox - Produtos com até 75% OFF

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre celular para idoso

Qual o celular mais indicado para idosos?

O celular está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. A sua tecnologia tem conquistado cada vez mais usuários, inclusive grupos que antes não eram tão contemplados com esses avanços.

A terceira idade não era o público-alvo dos smartphones, porém, hoje já é possível encontrar celulares para idosos, desenvolvidos para que eles possam fazer uso dos smartphones e aproveitar o que há de mais moderno e, ao mesmo tempo, se conectarem com seus familiares.

Mas nem todos os smartphones são amigáveis para quem não acompanha de perto essas evoluções. Por isso, separamos os celulares e smartphones mais indicados para idosos.

Confira e saiba porque estes aparelhos são os melhores para a terceira idade:

  • 1.ObaZapp: um tradicional “celular barrinha” para trazer uma certa familiaridade com aparelhos mais antigos, porém, já com WhatsApp. Ele une a facilidade do celular barra e a resistência com a modernidade de um dos principais aplicativos de mensagens;
  • 2.ObaPhone Flip: também conta com um design mais familiar e ainda tem as teclas com números grandes e com repetidor sonoro, confirmando o número discado. A sua bateria dura até 5 dias e ele conta com a Função SOS.

Agora, se você procura um celular ainda mais moderno para idoso, semelhante aos smartphones mais comuns, você tem que conhecer a linha Conecta:

  • 3.ObaSmart Conecta: com uma interface amigável que já vem de fábrica, o ObaSmart Conecta tem letras e ícones maiores, principais aplicativos já instalados e, como toda linha Conecta, conta com um curso digital que ensina os primeiros passos no uso dos smartphones;
  • 4.ObaSmart Conecta 4G: versão mais moderna do Conecta. Conta com as mesmas funções, mas com maior velocidade de navegação;
  • 5.ObaSmart Conecta Max: modelo premium da linha Conecta. Possui mais memória interna (64 GB), com possibilidade de expansão até 128 GB e bateria de 4.000 mAh.

Como funciona o celular para idoso?

Em geral, o celular para idoso possui um design mais amigável, com teclas grandes e os ícones e números também são maiores. Muitos modelos ainda possuem um teclado com repetição sonora do número discado.

Os smartphones possuem uma interface mais lúdica, já que não possuem teclado físico. Seus ícones são maiores, assim como suas letras e números. Para facilitar a navegação e uso de aplicativos, alguns modelos já vêm com os principais apps instalados e atalhos na tela principal.

Celulares e smartphones para idosos têm em comum algumas aplicações, como a função ou botão SOS e comando de voz.

Quais as funções de um celular para idoso?

O principal objetivo de um celular para a terceira idade é facilitar o uso, deixando o idoso sempre conectado de forma bem prática. Por isso, algumas funções são comuns em aparelhos desse modelo:

  • Função ou botão SOS: atua como um botão de emergência. Ao acionar a Função SOS, será feito contato via SMS ou chamada com o número de telefone salvo como contato para emergências. Em alguns celulares, a Função SOS também envia a localização;
  • Configuração de letras grandes: a maioria dos smartphones permite alterar o tamanho das fontes, mas alguns celulares para idosos já chegam para o usuário com a interface amigável, com letras, ícones e números maiores;
  • Comando de voz e conversor de fala em texto: às vezes, a digitação pode ser complicada para os idosos. Por isso, alguns aparelhos deixam em destaque as funções de comando de voz e é possível ditar o texto, ao invés de digitá-lo nos aplicativos;
  • Funções de discagem rápida: telefonar para algum contato com apenas um número é comum na maioria dos celulares, mas alguns smartphones oferecem recursos a mais como deixar os contatos favoritos como atalhos;
  • Leitor de biometria: o leitor de digital, comum na maioria dos celulares, também é encontrado em smartphones para idosos, mesmo nos modelos mais simples. O uso da biometria significa menos senha para ser decorada pelo usuário.

Como deixar a letra do celular grande?

A maioria dos celulares e smartphones chega para os usuários com as fontes em tamanho padrão. Para alterar e deixar as letras maiores, basta fazer o seguinte passo a passo (celulares Android):

  • 1.No seu celular, abra o app Configurações.
  • 2.Pesquise e selecione Tamanho da fonte.
  • 3.Para mudar o tamanho da fonte, mova o controle deslizante para a esquerda ou direita.

Para diminuir ou aumentar o tamanho da exibição, siga estas etapas:

  • 1.No celular ou smartphone, abra Configurações.
  • 2.Pesquise e selecione Tamanho da exibição.
  • 3.Para mudar o tamanho da exibição, mova o controle deslizante para a esquerda ou direita.

Os smartphones da Linha Conecta já possuem as letras maiores de fábrica. Eles estão prontos para o uso!

Qual o melhor celular para idoso com WhatsApp?

Hoje em dia, as principais ferramentas de conexão entre as pessoas são os aplicativos de mensagens e, dentre eles, o que mais se destacal é o WhatsApp. O seu uso já é tão popularizado que não há restrições de público, desde crianças até idosos usam o app para conversar com amigos e familiares.

Por isso, se você quer conectar seus pais e outros parentes idosos, é fundamental que eles tenham acesso ao WhatsApp. Como nem todas as pessoas têm a mesma facilidade em lidar com aplicativos e smartphones, alguns modelos de celulares já vêm com o WhatsApp instalado, basta inserir o chip com o número cadastrado na conta.

Os smartphones da linha ObaSmart Conecta já possuem o aplicativo pré-instalado e, além disso, a interface dos aparelhos é lúdica e fácil de usar.

E para aqueles que não se adaptaram aos smartphones com suas telas touch screen, a Obabox tem o ObaZapp, um celular estilo barra com o WhatsApp também pré-instalado.