Política de Troca e Devolução

Como faço para solicitar a troca ou devolução de um produto?

1​. Prazo

Enquanto o Código de Defesa do Consumidor prevê 7 dias corridos, a nossa política de troca ou devolução vai além e estende esse período para 10 dias corridos depois de receber o produto. A contagem do prazo inclui finais de semana e feriados.

2​. Como funciona

2.1 Entre em contato com nossos canais de atendimento, que estão logo abaixo, e solicite a troca ou devolução.

● Telefone: 0800 941 2970
● WhatsApp: (31) 3211-5357
● E-mail: sac@obabox.com.br

Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h. É essencial que você tenha em mãos o número do pedido ou o CPF do titular da compra. Isso nos ajuda a resolver sua solicitação de forma eficiente e ágil.

2.2 Informe sua situação

Informe para a gente o motivo da troca e, no caso da devolução, não deixe de contar a razão do cancelamento. Valorizamos muito seu feedback, pois nos ajuda a melhorar cada vez mais.

2.3 Orientações

Nossa equipe vai analisar sua solicitação e passar para você todas as orientações que precisar. Se necessário, esteja preparado para enviar evidências, como fotos do produto e da etiqueta da embalagem.

Caso desista da compra, você tem a opção de recusar a entrega e devolver o produto. Mas, se já tiver recebido, não tem problema! Solicite o cancelamento por meio dos nossos canais de atendimento dentro do prazo de até 10 dias corridos. Em seguida, siga o próximo passo do item 2.4.

2.4 Envio do produto

Após a análise da sua solicitação, se for preciso que envie o produto de volta, a nossa equipe passará todas as instruções necessárias. O envio é feito pelos Correios* ou por uma transportadora.

Importante: a nota fiscal é indispensável para o envio do seu produto.

*Consulte o tópico que mostra com detalhes como enviar pelos Correios ou por uma transportadora.

2.5 Código de postagem e confirmação de coleta pela transportadora

Depois de seguir todos os passos indicados pela nossa equipe para enviar o produto para troca ou devolução, você receberá automaticamente, por e-mail, o código de postagem dos Correios ou a confirmação de coleta pela transportadora.

2.6 Finalização do processo

Assim que o centro de distribuição da Multi receber o produto enviado ou coletado, vamos avaliar para dar sequência à sua solicitação - seja para troca, cancelamento ou reembolso.

Mas, se surgir qualquer divergência durante essa avaliação, como ausência de produto, indícios de mau uso, acessórios faltando ou produto diferente do esperado (como outro modelo ou itens que não vendemos em nosso site), não será possível prosseguir com a troca ou cancelamento do pedido. Nossa equipe de atendimento entrará em contato para orientar você sobre o que fazer.

Se estiver tudo certo, a troca ou cancelamento será feita em até 5 dias úteis após recebermos e analisarmos o produto devolvido.

E não se preocupe! Vamos manter você atualizado por e-mail, a cada etapa do processo, para que saiba como está indo sua solicitação.

3​. Reembolso

Quando o centro de distribuição da Multi receber o produto, nosso técnico realizará a avaliação em até 5 dias úteis. Caso tudo esteja correto, faremos o cancelamento. Em seguida, a devolução dos valores ocorrerá conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra, detalhada logo abaixo.

Para que você fique atualizado, após a avaliação, você será informado por e-mail sobre o cancelamento da compra, reembolso ou estorno do cartão de crédito.

3.1 No caso de pagamento com cartão de crédito

Se você pagou com cartão de crédito, faremos o cancelamento junto à administradora do cartão. O valor será reembolsado em até duas faturas seguintes, dependendo da data de fechamento do seu cartão.

3.2 Resgate do valor de pagamento por Pix

O valor será depositado em sua conta bancária usada para o pagamento pelo Pix.

3.3 Resgate do valor de pagamento pela Ame Digital

Se você pagou com saldo, o valor voltará para sua conta Ame em até 15 dias úteis.

Se tiver alguma dúvida, estamos sempre à disposição para ajudar.

Entre em contato com nossa central de relacionamento pelo WhatsApp (31) 3211-5357 ou pelo telefone 0800 941 2970, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou, aos sábados, das 8h às 14h.

Conte conosco!

Como enviar o produto pelos Correios para troca ou devolução?

Faça assim:

1) Após aguardar 24 horas, com o código de postagem em mãos, vá a uma agência própria ou central dos Correios (não pode ser franqueada) com o seu produto. Ele deve estar dentro da caixa original, que deve ser embalada em papel pardo. Importante: o prazo do código de postagem é de até 5 dias corridos.

2) Envie somente com o código de postagem que geramos para você. Caso você poste o produto por conta própria, não nos responsabilizamos pelo status de entrega do pedido e não será feita a troca/cancelamento da compra.

3) Cuidado: não mande acessórios que não vieram de fábrica ou tenham informações pessoais junto com o produto, como cartão de memória, chip SIM, modems, películas, etc). Não nos responsabilizamos caso isso seja enviado indevidamente.

4) Coloque a nota fiscal dentro da caixa e leve uma cópia extra para apresentar nos Correios.

5) E não se esqueça: guarde o comprovante da postagem até que tudo esteja resolvido. É importante para sua segurança!